Notícias

Início / Notícias

© Arquivo Diário As Beiras – Luís Carregã

Professora e Investigadora do Laboratório Associado TERRA Helena Freitas vence Prémio Ernst Haeckel 2024

Helena Freitas, professora do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e investigadora do Laboratório Associado TERRA é a premiada de 2024 do Prémio Ernst Haeckel, promovido pela European Ecological Federation (EEF).

O Prémio Ernst Haeckel, atribuído pela primeira vez em 2011, destina-se a homenagear um(a) ecólogo(a) pela sua contribuição notável para a ciência ecológica europeia.

Para a escolha do premiado, cada organização membro da European Ecological Federation (EEF) é convidada a submeter uma candidatura ao Prémio Ernst Haeckel – a candidatura para este prémio foi proposta pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO). A Professora e Investigadora Helena Freitas será agora convidada a proferir uma palestra plenária de abertura no Congresso bienal da EEF e também recebe um certificado e uma medalha.

Ao longo da sua carreira, a Professora e Investigadora Helena Freitas tem contribuído para um melhor conhecimento sobre a ecologia funcional da vegetação mediterrânica e sobre a gestão de espécies exóticas e invasoras como estratégia para minimizar a perda de diversidade dos ecossistemas. Mais informação do seu percurso académico, profissional e de investigação na área da Ecologia aqui e aqui.

Mais informação sobre este Prémio aqui.

Notícias relacionadas

Siga-nos!

Partilhe esta notícia: